Copyright © 2017 por LocaFirme. Todos os direitos reservados.

Estamos localizados na

Av. América Central, 1001

Cabo Frio, RJ

CEP: 28909-581

ENCONTRE-NOS

NOSSOS TELEFONES

(22) 3053-1742 | (22) 2648-1864 |     (22) 98834-8539

Seg a Sex, das 08h às 21h. Sáb e Dom, das 08h às 14h

NOSSOS HORÁRIOS

Google já tem sua própria montadora de veículos, diz jornal

26/08/2015

Google Auto LLC teria ganho licença no ano passado na Califórnia. 

Empresa já testa carros sem motorista nas ruas dos Estados Unidos.

 

Há algum tempo, o Google testa carros que dirigem sozinhos e já prometeu que eles estarão prontos para o consumo em 2020, mas o que ninguém sabia é que a empresa de tecnologia já se registrou como fabricante de veículos nos Estados Unidos.

 

Segundo documentos obtidos pelo jornal britânico The Guardian, o Google Auto LLC foi criado ainda em 2011 e licenciado para montar automóveis no ano passado, na Califórnia. A empresa não comentou as informações.

 

Ainda segundo o jornal, o Google Auto LLC aparece como fabricante dos 23 carros autônomos da Lexus, que são testados nas ruas sem motoristas e se envolveram recentemente em pequenos acidentes.

 

Em maio deste ano, o diretor do programa de carros autônomos do Google, Chris Urmson, foi apontado como CEO da subsidiária. No mesmo mês, a empresa anunciou a construção de 100 protótipos sem volante e pedais de aceleração ou freio.

 

O The Guardian afirma ainda ter visto documentos enviados ao órgão nacional de segurança viária dos EUA (NHTSA). Neles, os protótipos são descritos como “veículos leves de baixa velocidade” e não serão vendidos comercialmente, pelo menos por enquanto.

 

Os carrinhos do Google seriam empurrados por motor elétrico de 20 a 30 kW (27 a 40 cv), com tração traseira e freios independentes em cada roda. A velocidade máxima seria de 40 km/h.

 

Até então, esperava-se que a gigante de tecnologia se associasse a uma montadora de veículos para produzir seus modelos autônomos, mas agora ganha força a ideia de o Google ter sua marca própria de carros.

 

Por outro lado, é possível que a nova empresa tenha sido criada apenas para minimizar os riscos, caso seja um desastre.

 

Carros autônomos
Além do Google, outras empresas têm projetos relacionados a carros sem motorista, a maioria delas são montadoras de veículos, como Toyota, Nissan, Mercedes-Benz, Audi e Volvo. Por ora, são apenas testes: nenhuma marca foi autorizada a comercializar esse tipo de carro.

 

Alguns estados dos EUA e países europeus autorizaram que veículos em teste circulem por vias públicas. Especialistas afirmam que a viabilidade dos carros autônomos depende, além da tecnologia desses veículos, de interação com sistemas de controle de tráfego das cidades e rodovias.

 

Fonte: G1

 

Please reload

Destaques

Morro do Vigia será aberto à visitação no próximo verão

07/09/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes