Copyright © 2017 por LocaFirme. Todos os direitos reservados.

Estamos localizados na

Av. América Central, 1001

Cabo Frio, RJ

CEP: 28909-581

ENCONTRE-NOS

NOSSOS TELEFONES

(22) 3053-1742 | (22) 2648-1864 |     (22) 98834-8539

Seg a Sex, das 08h às 21h. Sáb e Dom, das 08h às 14h

NOSSOS HORÁRIOS

Carro autônomo do Google é parado por policial por estar devagar demais

23/11/2015

Veículo, entretanto, possui autorização para rodar abaixo do limite da via.
Passageiro explicou para oficial, que acabou não aplicando multa.

Imagine a cena: um carro é parado por um policial, que acha que ele está rodando abaixo da velocidade da via e, por isso, deve ser multado. Só que, na hora de entregar a multa, não tinha ninguém no banco do condutor.

 

Isso aconteceu na cidade de Mountain View, Califórnia, nos Estados Unidos. A explicação é que se tratava de um carro autônomo, daqueles que dispensam motorista.

 

O veículo do Google rodava em testes quando foi parado por um oficial por estar a 24

milhas por hora, o equivalente a 38,6 km/h, em uma via de 35 milhas por hora, ou 56,3 km/h.

 

Só o assento do passageiro estava ocupado: a lei da Califórnia obriga que haja uma pessoa dentro do carro autônomo, durante os testes, para qualquer eventualidade.

 

 

 

O policial informou ao ocupante sobre a legislação local, que não permite que veículos lentos atrapalhem o andamento do tráfego. Só que os veículos do Google, por motivos de segurança, só rodam em velocidades máximas de 25 milhas por hora, ou 40,2 km/h.

 

Além disso, o caso é contemplado em uma outra legislação local, que exige que este tipo de veículo não ultrapasse 25 milhas por hora e também não circule em vias com velocidade máxima acima das 35 milhas por hora.

 

Conclusão: o carro do Google não cometeu infração, e por isso, não foi multado. Na conta oficial do projeto do carro autônomo, a gigante da tecnologia afirmou que, em mais de 1,2 milhão de milhas percorridas em testes, o modelo nunca foi multado, e que a velocidade escolhida para os testes tem como objetivo, além da segurança, fazer com que os passageiros se sintam confortáveis.

 

Fica a dúvida: e quando um veículo autônomo cometer uma infração e for parado por um policial. Quem será multado? Esta e outras dúvidas ainda fazem com que os carros sem motorista estejam distantes de se tornarem comuns

 

Please reload

Destaques

Morro do Vigia será aberto à visitação no próximo verão

07/09/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes