Copyright © 2017 por LocaFirme. Todos os direitos reservados.

Estamos localizados na

Av. América Central, 1001

Cabo Frio, RJ

CEP: 28909-581

ENCONTRE-NOS

NOSSOS TELEFONES

(22) 3053-1742 | (22) 2648-1864 |     (22) 98834-8539

Seg a Sex, das 08h às 21h. Sáb e Dom, das 08h às 14h

NOSSOS HORÁRIOS

Tocha Olímpica vai passar pela Região dos Lagos na próxima segunda (01)

29/07/2016

Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama são as cidades contempladas

 

 

Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama estão prontas para receber a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 na próxima segunda-feira (01).

 

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a Força de Segurança Nacional terão o auxílio das prefeituras de cada município, e o trânsito pelas vias onde o comboio irá passar sofrerá alterações desde a noite de domingo (31) em alguns municípios.

 

Em Cabo Frio, o roteiro será percorrido por 50 condutores, e a previsão é que a concentração para o revezamento da tocha comece às 17h, na altura da Universidade Estácio de Sá, início da Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos. Serão 49 condutores da Tocha no trajeto rodoviário e um no trajeto marítimo.

 

O Comboio do revezamento da Tocha passará na Av. Vereador Antônio Ferreira dos Santos, Av. Vereador Manoel Antunes, Av. Joaquim Nogueira, Rua Vitor Rocha, Rua Poeta Vitorino Carriço, Rua Porto Alegre, Rua Maninha Carriço, Av. Júlia Kubitscheck, Av. Teixeira e Souza, Av. Assunção, Av. do Contorno e Av. Macário Pinto Lopes.

 

De acordo com a Guarda Civil Municipal, os motoristas devem usar as vias alternativas. Ao invés de transitarem pela Av. Joaquim Nogueira, devam utilizar a Av. América Central. Assim também acontecerá na Rua Porto Alegre, ao invés de transitarem por ela, devam utilizar a Av. Jardim Excelsior, isso porque essas duas ruas serão totalmente fechadas a partir das 13h do dia 01 de agosto. O acesso a Praia do Forte estará completamente fechado desde as primeiras horas do dia.

O estacionamento nessas ruas estará proibido desde às 7h até a passagem completa do comboio. Todo o trânsito será desviado para vias alternativas e após o fechamento completo, os veículos de moradores poderão passar somente até às 16h apresentando comprovante de residência.

 

A cidade também terá um percurso marítimo de 1,5 km em canoa havaiana, no dia 02 de agosto (terça-feira), às 07h, que será conduzida pela paratleta, Rosely de Araújo, seguida por mais de 100 remadores em Canoas Havaianas e Stand up Padlle. O trajeto será pelo Canal do Itajurú, que corta a cidade de Cabo Frio e liga na maior lagoa hipersalina do mundo, a Lagoa de Araruama, ao mar.

 

Em Armação dos Búzios, a programação divulgada pela Confederação Olímpica Brasileira (COB) começa às 9h20, na Praça do INEFI, na Rasa, de onde a comitiva vai sair em direção ao Pórtico. A previsão é que a condução da tocha pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas comece às 9h50, seguida da Estrada da Usina Velha, Orla Bardot até a Ferradura. 


Às 13h, está prevista a chegada à Praça Dona Dita, onde vai acontecer a celebração da Chama Olimpica, que vai contar com a apresentação do Coral Encanta Búzios, que junto com a Orquestra da Escola de Música Vila Lobos, vai cantar o Hino Nacional. Haverá também apresentação do Projeto municipal de Dança nas escolas,  Academia de Dança Adriano Labis e Circolo de Criação.

No local também vai estar a Exposição de Maquetes feitas pelos alunos da rede municipal de ensino, sobre os Jogos Olímpicos. A Prefeitura informa ainda, que a partir o das 23h do dia 31 de Julho até às 12h do dia 1º de agosto o estacionamento estará proibido em todo o trajeto da Tocha Olímpica.

Em São Pedro da Aldeia, o revezamento contará com onze condutores e percorrerá ruas do centro da cidade. As vias serão interditadas a partir das 00h até 13h de segunda, o símbolo olímpico deve passar pela cidade por volta de 11h em um percurso de 2,5 quilômetros.  

 

O percurso previsto será: Avenida São Pedro, Avenida Getúlio Vargas, Rua Rita Pereira, Avenida Francisco Coelho Pereira, Rua Feliciano Sodré, Rua Dr. Antônio Alves, Rua Arnaldo Santos, Rua Camerindo Santos, Rua Capitão Costa, Rua João Martins, Rua Antônio Silva Lobo, Rua Francisco Santos Silva, Rua do Porto (da esquina da Rua Sargento Ribamar até a Avenida Francisco Coelho Pereira – sentido Centro).  Nos locais da rota fica proibido o estacionamento de veículos, os condutores que desrespeitarem as vedações previstas estarão sujeitos a sanções do Código Brasileiro de Trânsito.

 

O revezamento começou cem dias antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em Olímpia, na Grécia. De lá, a chama Olímpica viajou até o Brasil, onde começou a trilhar o caminho rumo ao Rio de Janeiro, sua parada final. A essência do revezamento é passar a chama olímpica de um condutor da tocha para outro, envolvendo todo o país no clima dos Jogos.

 Fonte: RC24h

 

Please reload

Destaques

Morro do Vigia será aberto à visitação no próximo verão

07/09/2019

1/10
Please reload

Posts Recentes