Governo tenta atrair Tesla para criar fábrica no Brasil até 2023

01/03/2020

Negociações, capitaneadas por deputado federal e por ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, já preveem comitiva com o presidente

 

Os carros da Tesla sequer são vendidos oficialmente no Brasil. Só que, pelo visto, membros do governo estão empenhados em trazer a empresa ao nosso mercado – e há até especulações de uma fábrica em Santa Catarina.

 

Quem intermedeia as negociações, de acordo o colunista Claudio Loetz, do NCS Total, é o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) – autor do projeto de lei 4285/2019 que prevê isenções e incentivos para veículos elétricos.

Em entrevista à publicação, o político diz apenas se tratar de uma das “mais valiosas montadoras de carros e que poderá abrir uma de suas unidades na América do Sul no prazo de até três anos”. Ou seja, o plano é para 2023.

 

Vale observar que, mesmo sem comunicados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a agenda oficial de Marcos Pontes confirma uma reunião com Anderson Pacheco, engenheiro da Tesla, no dia 12.

 

De acordo com Freitas, o próximo passo é formar uma comitiva – além do deputado e do ministro, teria o presidente Jair Bolsonaro – para visitar a sede da marca nos EUA e apresentar a intenção de instalação da fábrica aqui.

 

Please reload

Destaques

Novo coronavírus: como higienizar seu carro para evitar o contágio

01/04/2020

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Tags